Tecnologia – uma via de mão dupla

technology-day54188n2

A tecnologia, tão encantadora e tão perigosa. Vivemos uma fase que a tecnologia se tornou peça principal para muitas atividades do nosso dia-a-dia. Se você duvida ou discorda dessa pequena conclusão, lembre-se do seu ultimo surto quando por acaso a conexão de internet caiu em sua residência. “Por que essa porcaria parou de funcionar?” Agora a pergunta que não quer calar: Você consegue ficar um dia inteiro sem qualquer comunicação por meio digital?

A tecnologia vem aprimorando e revolucionando muita coisa, em diversos segmentos, porem tratando-se de relações humanas, até onde a tecnologia pode ser positiva? Precisamos aprender a utilizar esse recurso da maneira correta!

Modern infographic template. Colorful social media icons form the shape of the light bulb. File is saved in AI10 EPS version. This illustration contains a transparency.

Aonde está a magia de se receber uma carta, e-mail ou uma simples ligação tão aguardada daquela pessoa que você não vê a muito tempo e que sente uma imensa saudade? Retrógrado, obsoleto, ultrapassado… até pode ser. Mas será que a falta que você sente é realmente saudade?

O problema é que por conta de diversos meios de comunicação (chats, redes sociais e derivados) uma ferramenta que teoricamente aproximaria as pessoas acaba as afastando cada vez mais.

Por que visitar fulano de tal se eu posso mandar uma mensagem pra ele, ou trocar uma foto via WhatsApp? Ou então você decide sair com os amigos pra curtir uma happy hour e “matar a saudade”, e quando enfim chega esse momento, vocês se encontram, trocam meia duzia de palavras e pronto, aqui estamos nós grudados em nossos smartphones novamente, e ninguém presta atenção em mais nada… (é sempre aquele: o que foi que você disse mesmo? rs).

redes-sociais

Aonde vamos parar assim?

Infelizmente perdemos tanto tempo preocupados em registrar um momento, gravar um video pra postar em qualquer rede social, pra ser descolado, pra relembrar, pra ganhar likes, pra ser popular, que simplesmente esquecemos de VIVER cada momento.

selfie-lice-600x450

Então a dica que eu deixo é: aproveite cada segundo!

Porque a foto perfeita é justamente aquela que não registramos, a que faz jus a expressão “ahh se meus olhos tirassem fotos…”.

Vá em algum show pelo simples prazer de ir, escutar a música, cantar, viver e ser feliz. Valorize os momentos e as amizades, pois as fotos podem até gravar, mas não transmitem a mesma magia e intensidade de um sorriso sincero ou o calor de um abraço apertado de quem você realmente sente falta.

Permita-se saborear a magia da vida real. #umbrindeavidareal

wallpaper-10030066

Gostou do post? Deixe sua opinião! 😉

Post feito por: Alison Oliveira
Advertisements

2 thoughts on “Tecnologia – uma via de mão dupla

  1. Váh says:

    Deixa eu dizer que ameei esse texto! Essa coisa de tecnologia é ótima, mas também pode causar muita coisa chata, como perder ótimos momentos só pra tirar aquela foto incrível…
    Que coincidência, o meu papel de parede do computador é essa foto do pessoal no show!! *o* Porém está escrito “enjoy life”.
    Ah, você disse que gosta de Yellowcard? AAAAAH me dá um abraço aqui *—* isso é raridadeeee!

    #umbrindeavidareal

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s