Saga Percy Jackson e os Olimpianos

Mais um post sobre livros que eu tenho na minha estante e são meu xodozinho ❤  E a saga da vez é Percy Jackson e os Olimpianos, alguém aqui já leu? Ama também? (Ou não gosta) me contem!

LIVRO

Sinopse: O Ladrão de Raios

Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de livros juvenis de aventura escritos por Rick Riordan, baseados na mitologia grega. A série começa com um garoto de 12 anos, Perseu “Percy” Jackson, que descobre ser filho de Poseidon, o deus do mar. Com o tempo, aprende que os deuses do Olimpo ainda existem, assim como outras figuras mitológicas gregas, como os Titãs e o Minotauro. Mais tarde apodera-se da espada Anaklusmos, um presente de seu pai, porém é entregue por um centauro: seu professor de latim e mentor, Quíron. Tudo corre bem até Percy ser acusado de roubar o símbolo de poder de Zeus.

Sinopse: O Mar de Monstros

O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos… e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias.

Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues.

Sinopse: A Maldição do Titã

Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente… e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis.

Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Sinopse: A Batalha do Labirinto

O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses – o Acampamento Meio-Sangue – não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão – deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento.

Sinopse: O Último Olimpiano

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.

Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?

Meu comentário sobre a saga:

É uma forma jovem de falar e conhecer um pouco mais sobre a mitologia grega, sempre fui fascinada e apaixonada por esse mundo e achei o máximo ser contado dessa forma, entre lutas e aventuras da adolescência de Percy e seus amigos tem muita curiosidade sobre a mitologia, e claro, coisas fictícias também. O livro é apaixonante, os personagens são sensacionais e as aventuras eletrizantes. Indico!

8 thoughts on “Saga Percy Jackson e os Olimpianos

  1. Mariana says:

    Natz, você precisa me ensinar como ficar organizada com agenda porque eu sempre acabo desusando a minha x_x Mas criei um planner eu mesma para organizar os estudos e eles eu não esqueço de atualizar por nada o/
    Mas indo ao assunto do post, eu tenho amigas que amam a saga e vivem tentando me convencer a ler, mas o fato é que eu não sou muito de mitologia então não me imagino gostando da saga seja pelo que for c.c
    Mas ler essas sinopses me deu nostalgia, porque quando eu era pequena tínhamos o costume de colocar os nomes de nossos cães de deuses, Cronos foi um dos últimos desse costume, ele foi na verdade um dos filhotes da belinha e desapareceu misteriosamente um dia (provavelmente foi roubado, pelo o que eu suspeito, seja o mesmo ladrão da minha jabuti T.T).
    Beijos e até mais :* – TSS

    Like

    • nahsodre says:

      Eu ando com minha agenda na bolsa Mari, ai não tem como desusar, rola um esforço kkkk porque as vezes bate uma preguiça mesmo, mas se eu não uso bagunço todo o meu dia, me sinto desorganizada. Nunca pensei em dar nomes de deuses para os meus bichinhos, que legal! OOOOOOOOOWN que fofos os filhotinhos, todos pretinhos, coisa mais linda ❤ Sem coração quem roubou! Tanto o filhotinho quando o Jabuti! Beijokas 😉

      Like

  2. Marília Pessoa says:

    Eu adoro Percy Jackson, embora tenha lido apenas os três primeiros livros. Amo as histórias e gosto muito dos personagens. Meu favorito é o Luke, apesar de tudo kkkkk
    Preciso muito ler o resto da saga!!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    Liked by 1 person

Leave a Reply

