Apaixonada Por Palavras – Paula Pimenta

Hoje vou falar sobre o 4º livro que li este ano, Apaixonada por Palavras.

apaixonada por palavras

Em ‘Apaixonada por palavras’, lançamento da Editora Gutenberg, em que a protagonista não é Fani ou Priscila. Desta vez, é Paula Pimenta por Paula Pimenta. Narrado em primeira pessoa, o livro reúne 55 crônicas escritas entre 2000 e 2009, que descrevem suas experiências, sentimentos e reflexões. Com a mesma eloquência e fluidez que caracterizam seus romances, Paula Pimenta revela aqui a si própria, com relatos, comentários e ideias de forma clara e envolvente. Como a própria autora descreve: ‘É rara a ocasião em que não estou com um livro por perto, e mais raro ainda é o momento em que eu não estou com um bloco e uma caneta. Sempre anotando, pensando por escrito’. Abordando temas como amor, ciúmes, amizade, esportes, cidadania, e muitos outros, a nova obra da escritora vai certamente agradar a todos que já conhecem a força narrativa e expressiva de Paula Pimenta.

Meu comentário:

Algumas crônicas achei bobinhas e não fez muito a minha cabeça, acho que a Paula foca demais em alguns “problemas” clichês, fala muito sobre o que ela acha do seu peso, entre outras questões adolescentes demais, confesso que esperava muito mais do livro, me apaixonei pela capa e sua sinopse, mas esperava outra coisa do conteúdo, algumas crônicas, que não focam no peso ou em questões adolescentes demais, eu gostei. Acho que a Paula escreve muito bem e de maneira envolvente.

6 thoughts on “Apaixonada Por Palavras – Paula Pimenta

  1. tecamachado says:

    Oi, Natz!
    😀
    Sou a parceira dramática da Carol Daixum.
    Amanhã você está lá no meu blog com a sua participação no Projeto Drama Queen.
    Racheeeeeeeeei de rir! Você é ótima! Hahahahaha.
    Eu também tenho meus problemas com o Word de vez em quando…

    Acredita que nunca li nada da Paula Pimenta?
    Shame on me!
    Quero ler o da princesa que esqueci o nome, hehe.
    Esse de crônicas não me chamou a atenção.

    Beijoooos

    http://www.casosacasoselivros.com

    Liked by 1 person

  2. Carol Daixum says:

    Nat, realmente a Paula Pimenta tem uma abordagem mais adolescente. Acho que esse livro é tipo crônicas da Martha Medeiros, mas com foco num público mais novo. Porém, eu vivo com esses clichês, principalmente os amorosos hahaha. Então, foi bem útil para mim na época. E essa capa é linda, né? Uma das minhas preferidas! ❤ Tem dois livros dela que eu estou louca para ler: Apaixonada por Histórias e Princesa Adormecida. ^^

    Beijocas,
    Carol
    http://www.pequenajornalista.com.br

    P.S: seu texto drama queen já está no ar. =D amei, arrasou!! ^^ beijocas friend!

    Liked by 1 person

Leave a comment