O Presente do Meu Grande Amor – Organizado por Sthephanie Perkins

Olá pessoal! Hoje trago uma resenha do primeiro livro que li este ano, presente do meu noivo Ramon. Trata-se de doze histórias de Natal contadas pelos escritores: Holly Black, Ally Carter, Matt de La Peña, Cayle Forman, Jenny Han, David Levithan, Kelly Link, Myra McEntire, Stephanie Perkins, Rainbow Rowell, Laini Taylor e Kiersten White.

livro1

Sinopse:

Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve — presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se apaixonar por ‘O presente do meu grande amor’. Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.

Casais se formam, familias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro – afinal, o Natal é a época de esperança.

Meu comentário:

Amei algumas histórias e outras nem tanto, mas a maioria vence! O livro é mágico, lindo, com a magia do Natal em cada detalhe, é tão leve, uma delicia de ler.

A primeira história fala um pouco de um casal de amigos que no fundo são apaixonados mas nunca tiveram coragem de admitir isso (até então), contada por Rainbow Rowell, foi uma das minhas preferidas! Um encanto.

A segunda, contada por Kelly Link, é uma história um pouco lúdica, sobre uma menina e um rapaz que ela não sabe se realmente existe, eu particulamente não gostei muito.

A terceira eu AMEI! Contada por Matt de La Peña, mostra a reviravolta que pode ser um “natal ruim”, onde apenas dois jovens ficam presos em um condôminio, graças a Nevasca.

A quarta, contada por Jenny Han, não me atraiu muito, fala sobre uma garota que foi adotada pelo Noel e vive no mundo dos Duendes.

A quinta história, contada por Stephanie Perkins, é apaixonante! Se eu comentar acabo dando spoilers demais então vou ficar caladinha.

A sexta história é linda! Contada por David Levithan, fala um pouco de um romance gay, que pode ser o mais doce e leve possível, mágico como o Natal.

A setima história, contada por Holly Black, é beeeem lúdica também, contém seres sobrenaturais e diferentes, achei mediana.

A oitava história, contada por Cayle Forman, é uma delicia de história, um romance um tanto quanto diferente entre uma estudante da Universidade que ela diz estar no “fim do mundo” e um garoto que apareceu para tornar sua vida mais divertida e real.

A nona história, contada por Myra McEntire, é super divertida e ao mesmo tempo encantadora, um garoto que só apronta e coloca fogo na igreja acaba tendo que se envolver em um projeto comunitário, e se apaixona.

A decima história, contada por Kiersten White, foi uma das minhas preferidas também, uma menina que acha a vida muito sem graça acaba descobrindo que as pessoas querem o melhor para seu futuro e não são como ela imaginava ser, e também acaba se apaixonando.

A penultima história, contada por Ally Carter, é MUITO boa! Duas garotas que mal se conhecem acabam trocando seus destinos no aeroporto, e uma vive um pouco da vida da outra em pleno Natal, história leve e divertida.

E a ultima história, contada por Laini Taylor, é linda! Lúdica porem cheia d mágia e escrita de uma forma que chamou minha atenção, um romance entre um Deus e uma mundana, em pleno Natal.

Espero que tenham gostado dos resumos de cada história, permitam se encantar com esse livro tão doce e sonhador!

Advertisements

5 thoughts on “O Presente do Meu Grande Amor – Organizado por Sthephanie Perkins

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s